let's go

...

domingo, 22 de agosto de 2010

Poema do eterno amor

O que dizer a te que sabes de tudo
O que devo fazer aqui
Neste mundo inventado e insensato
Caminhar sem descanso
Ou descansar andando
Viver sem sentido
Ou dar sentido a vida
Planejar o futuro sonhando
Ou viver todas as partes do meu plano
Estudar cada teorema
Passo a passo
Resolver cada problema
Sem sair do compasso
Estudar escrever certo
Ou estudar ter o que escrever
Fazer promessas sem fé
Quanto que o necessário é apenas se ter fé
Compor grandes poemas retratando o poeta
Se nem mesmo o poeta que em mim reside
Sabe quem sou
Cuspir frases nuas ao vento
Ou despelas com o tempo
Preparar um coração para sofrer
Enquanto ainda existe amor
Ou simplesmente deixa - lo viver
O que dizer a te que sabes de tudo
Todas as regras todas as manhas do mundo
Conhece o nome de todas as cidades
Conheceu cada uma através da história
O que devo fazer?
Já não sei se estou perdido
Só por que não sei onde esta o caminho
Cansei de ser um ser sozinho
Esperando um futuro melhor
O futuro já passou
Só eu mesmo não percebi
Fiquei pensando em um amor
Que me fazia infeliz
Amor que gera dor
Não é bem um verdadeiro amor
O que devemos esquecer?
Nada me responde o outro ser
Se esquecer da dor
Jamais serei forte para suporta –la
Se te perder meu amor
Nada será mais triste
Nessa minha confusa caminha
Não sei a que horas do dia que a vontade
De chorar é mais forte que o medo de ser pego em um momento de fraqueza
Não sei com que palavras se escreve um bom poema
Só sei que sacio a minha vontade
Quando a caneta desenha o ponto final
Não tenho uma definição exata para saudade
Mais a sinto sempre que a tua imagem
Fica pela metade em algum ponto
Indefinido do universo
Olho pra parede e vejo um mega pôster do teu rosto
Deitado na rede
Vejo nuvens em formas sensuais do teu corpo
Já não sei se o amor que sinto por te
É mais forte que o próprio amor que sinto por mim
Já não posso mais me calar diante de te
Sei o quanto é penoso revelar isso a você
Mais o amor é maior
Que o medo de errar
A ânsia de um beijo
É mais forte
Ate mesmo que o desejo do próprio beijo
Mais o que devo dizer a te
Se sabes de tudo
Certamente sabe que eu te amo
Me ensine a ser como você
Me ensine a controlar o desejo de te querer
Me ensine a esquecer o passado
E esteje ao meu lado no futuro
Me diga a que horas do dia é mais seguro chorar
Pois sei também que você não tem um coração de pedra
E que por alguém algum dia suas lagrimas já foram expostas
Mais ninguém a viu sofrer
Ninguém duvidou quando você disse que era forte
Que homem algum merecera tuas lágrimas
Me desculpe meu bem
Mais o que você ainda não sabe
É que somos iguais
Perfeitamente iguais
Janice não duvide
Temos mais pontos em comum do que um simples passado
E me sinto bem melhor quando estou ao teu lado
E posso olhar os detalhes do teu ser
Olhar no teu olho
E algo de romântico poder dizer
- Eu te amo.
10/08/2003 (Janice Cristina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário